sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Live Forever!

Quando uma das bandas que você mais ouviu na vida renasce em grande forma é a coisa mais gratificante que existe. Acho que depois dos Beatles e Nirvana a primeira banda de rock que ouvi foi o Oasis. Quando conheci eles estavam no auge e tudo que tinham feito até então era uma obra-prima. Mesmo, sem exageros. Mas quando realmente comecei a acompanhar tudo da banda eles começaram a fazer disco ruim atrás de disco ruim. Parecia que tudo que eles tinham em mente eram aqueles dois primeiros e maravilhosos álbuns (Definitely Maybe, de 94, e (What's The Story)Morning Glory, de 95). Parecia que a fonte da onde tinha vindo aquelas músicas tinha secado e fez muita gente desistir deles. Mas não! Não desistam. Eles voltaram! Com um certo atraso, concordo, mas como voltaram. E não é só por causa do novo cd. 2005 foi o ano crucial pros irmãos Gallagher. Eles estavam sumidos, nem nas confusões estavam aparecendo mais, quando de repente surgiram com "Don't Believe The Truth", um puta disco. Hoje, depois de uma semana inteira ouvindo incessavelmente "Dig Out Your Soul", acho que eles voltaram de vez mesmo. O cd que acaba de sair é ótimo, nada inovador, admito, mas é ótimo. Noel sabe como poucos fazer rock de verdade, parece que ele tem uma cartilha de como se fazer música e ser rockstar. Liam sabe mais ainda sobre como ser rockstar, mas antes ele só sabia isso e cantar. Nos últimos anos ele vem compondo, e cada vez mais e melhor. Parece que eles finalmente descobriram que se um não ajudasse o outro o Oasis ia acabar. Lógico que isso não significa que eles estão se dando super bem, bem longe disso, mas quando o assunto é música eles estão em perfeita sintonia. Tanto no som quanto na atitute ainda não surgiu ninguém pra tomar deles o posto de verdadeiro rockstars (por favor, isso não quer dizer que não existam ótimas bandas, mas pra tirar a coroa de ROCKSTAR deles a galera vai ter que suar muito ainda). Enfim, esses dois últimos cds, pra mim, fizeram eles renascer em grande estilo, o que me faz muito feliz.

Obs: Não comparem esses dois cds com os dois primeiros nunca, aquilo é de outro planeta, eles não vão fazer mais nada igual àquilo.

Músicas de "Dig Out Your Soul":











01 - Bag it Up
02- The Turning
03- Waiting For The Rapture
04 - The Shock Of The Lightning
05 - I'm Outta Time
06 - (Get Off Your) High Horse Lady
07 - Falling Down
08 - To Be Where There's Life
09 - Ain't Got Nothin'
10 - The Nature of Reality
11 - Soldier On

I'm Outta Time - Oasis:

4 comentários:

  1. do alto de sua arrogância (tava sentindo falta, já) o liam disse uma verdade: a mágica voltou. curti muito o disco, porém definetely maybe pra sempre meu predileto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em parte com a postagem, mas não acho que somente os dois primeiros foram albuns bons e após isso houve uma "queda". "The Masterplan" e "Be Here Now" trás canções fenomenais, que, se não igualadas às dos primeiros albuns, perdem por pouco.Por pouco mesmo! Eles mantiveram a linha de sempre do Oasis, com letras e melodias fantásticas. O último cd é bom, mas digo de passagem, longe dos 4 PRIMEIROS.

    Bom, quero aproveitar pra mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai... E um abraço pro Datena!!!

    ResponderExcluir
  3. Bixo, tá faltando polêmica no seu blog. Vc não falou que ia ser o Paulo Francis do mundo pop? Quero ver o circo pegar fogo!
    Mas o "Dig out your SOul" tá bom msm, não dava pra falar mal. Os dois primeiros discos são incomparáveis. O "Be Here Now" e o "The Masterplan" têm também várias faixas boas, um disco assim eles não lançavam faz tempo. Eu fico com "The Shock of the Lightning" e "Falling Down".

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar aqui que não sou das maiores fãs do Oasis, e admito que é por falta de me aprofundar no som que fazem.
    Não sei, mas ainda falta alguém que me faça parar e ouvir um álbum deles inteiro...

    ResponderExcluir