terça-feira, 7 de outubro de 2008

Grávido, eu? Imagina?!

Como ainda não vi "Ensaio Sobre a Cegueira" e tô guardando o "Batman" pra um post especial vou falar do Juno. Ainda que tarde, mas preciso de mais tempo pra pensar do que a maioria. O filme é ótimo, o roteiro tem sacadas muito boas e conta com surpreendentes atuações dos jovens atores. Isso sem falar na trilha sonora, que tem até Velvet Underground. Eu me senti feliz e com vontade de ter uma namorada quando acabou o filme, uma namorada do mesmo jeito da do filme, e sem preocupações, mas ao mesmo tempo me veio uma dúvida: é mesmo tão fácil lidar com a gravidez na adolescência?(Só lembrando que eu estou longe, mas muuuuuuito longe de ser qualquer moralista, e que odeio fazer qualquer apologia, mas isso me pegou). Eu sou mais velho que os personagens e seria um "desastre" ser pai nessa altura da minha vida, e o filme mostra justamente o contrário. Será que doar um filho é tão fácil assim, ou será que tô ultrapassado(era só o que faltava!)? Certa hora a roteirista até nos convence de que é a melhor saída e pra isso usa(muito bem, por sinal) da fragilidade da mãe adotiva. Mas me desculpem, não é fácil como no filme. Bom, mas como acabo de dizer é um filme, né? Isso me deixa aliviado (apesar de acreditar que tem gente que faz a mesma coisa na vida real sim) e me fez ver o filme por duas vezes até aqui. A minha sorte é que quando me questionei sobre isso eu pensei, "ah, é um filme", fui lá e vi de novo. Pra que sofrer né? E posso dizer que é ótimo, adorei e, apesar dos meus pensamentos, ainda prefiro ficar com o filme. Enfim, acho que uma história bem contada, como essa, é muito mais legal do que qualquer discussão. Quem não gosta de um final feliz de vez em quando? E vai dizer que você não conhece ninguém que tenha falado pelo menos um "oohh, que fofo" quando viu essa música no final:
Anyone Else But You - Michael Cera e Ellen Page
Ano: 2007
Diretor: Jason Reitman
País: USA
Atores principais: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner e Jason Bateman

2 comentários: