segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um é pouco, dois é bom, três é (bom) demais.

Apesar do intuito do blog, não tenho tido tempo para ver muitos filmes, mas vou tentar me atualizar e assistir filmes mais novos. Fora os clássicos, espero que esse seja o último post de filmes que ficam no meio do caminho entre os clássico e dos lançamentos. Enfim, aqui vou eu. Sempre tive um pé atrás com o Tommy Lee Jones, mas depois que vi o filme que ele dirigiu, me rendi. Ele é legal demais. A começar pelo papel dele no filme, um capataz simples de uma cidade na fronteira EUA-México. Apesar de ser um homem rústico, ele é elegante (na postura) que só e é o amigo mais leal que poderia existir. O cenário de faroeste (moderno em relação aos clássicos do estilo, lógico), com muita poeira, cavalos a rodo e tiros de cartucheira é mais do que ideal e a montagem da história é muito esperta. Mas o que mais me impressiou é como tudo isso teve a mão do Tommy Lee. Vendo alguns extras descobri que ele fez com que o elenco lesse o livro "The Stranger", de Albert Camus (não faço idéia do que seja esse livro e esse sujeito) para que o pessoal entendesse a alma, a "verve" do filme. Bom, visto o filme acho que devo ler o mais rápido possível este livro. E Tommy acertou em cheio, não sei do que se trata o livro, mas deve ser algo muito, mas muito intenso, uma enchurrada de sentimentos. Além disso, Tommy está impecável desde a atuação até a direção. É demais! Parece que o tal do Tommy Lee tá melhorando enquanto envelhece. E outra, acho que ele se colocar no lugar da estrela principal do filme ajudou, e muito, a perceber o quão bom ele é. Tanto que depois desse filme ele ainda atuou no excelente "Onde os fracos não tem vez", mas isso é assunto pro próximo post, ou não né, prometi que ia me atualizar. Até!
Pra variar saí falando e esqueci o nome do filme, então tá aqui: "Três Enterros", de 2005. Agora sim, até!
PS: Não encontrei o trailer legendado, mas aqui vai o link para download do filme :

Nenhum comentário:

Postar um comentário