quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Disco da Semana_01

Como eu posto todo dia aqui resolvi criar um dia em que coloco o "disco da semana". Não, não é um disco que acaba de sair ou algo do tipo, é apenas um ótimo disco (na minha estúpida opinião) que marcou época, ou que me marcou, ou que acabou de sair mesmo, não tem muita regra. A única é que precisa ser bom! E nessa primeira semana o disco é deles, que não tem nenhum hit (conhecido) e nem querem ser a maior banda de todos os tempos. É o último cd que umas das bandas mais legais da atualidade lançou. É o "Sky Blue Sky", do Wilco. Parece que a cada disco que passa eles ficam melhores e sabem fazer músicas, solos e letras melhores. O vocalista Jeff Tweedy escreve como poucos e o guitarrista Nels Cline é um monstro. Nada de solos extravagantes ou coisa parecida (mesmo porquê o Wilco não é isso), mas nas vezes que ele sola é desconcertante. O disco requer um certo tempo pra ser digerido, mas quando você entende, meu amigo, aí é quase impossível parar de ouvir. A partir daí quanto mais você ouve e vai descobrindo o disco, melhor ele fica. Já tinha ouvido várias vezes o álbum, mas foi num dia no meio do trampo, quando ouvi o solo da faixa 03, "Impossible Germany", que comecei a sacar qual era a desse cd. Aquelas três guitarras juntas vão te prendendo e te alucinando até chegar no auge da música. É maravilhoso!! Quando me dei conta do que era aquele disco fiquei semanas ouvindo e toda hora pensava, "que foda, como pode?", e ouvia de novo. O melhor do Wilco é que eles não fizeram sucesso, e cada disco eles são melhores. Tem muito sentimento e verdade em tudo que eles fazem, isso sem falar na qualidade dos músicos. Ramones era só verdade e sentimento, nenhuma grande virtude absurda os músicos tinham. Preciso falar mais alguma coisa?


Impossible Germany - Wilco no Lollapalooza :






Ano: 2007

Músicas:

01 -"Either Way"(Tweedy) – 3:05

02 -"You Are My Face" (Tweedy, Cline) – 4:38

03 -"Impossible Germany" (Tweedy, Wilco) – 5:57

04 -"Sky Blue Sky" (Tweedy) – 3:23

05 -"Side with the Seeds" (Tweedy, Jorgensen) – 4:15

06 -"Shake It Off"(Tweedy) – 5:40

07 -"Please Be Patient with Me"(Tweedy) – 3:17

08 -"Hate It Here" (Tweedy, Wilco) – 4:31

09 -"Leave Me (Like You Found Me)" – 4:09

10 -"Walken" (Tweedy, Wilco) – 4:26

11 -"What Light"(Tweedy) – 3:35

12 -"On and On and On" (Tweedy, Wilco) – 4:00

2 comentários: