segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Disco da Semana_02

A primeira vez que me falaram da tal da Amy Winehouse não fazia idéia de quem era cheguei a despreza-la por um bom tempo, pensando ser algum tipo de Lily Allen, ou algo do tipo. Uma idiotice, visto que nem sabia do que se tratava. Por acaso um amigo deixou no meu computador e resolvi escutar. Eu simplesmente caí de amores por ela. Me apaixonei, ouvia o tempo todo. E mais do que a própria música, que é sensacional, o mais legal de tudo nela é a postura! Além de ser bêbada, das roupas, penteado, voz e som retrô, ela vem fazendo escolinha. E a primeira moça a seguir seus passos é uma galesa, loira, só que bem mais equilibrada que Wino. Pra quem não lembra (ou não sabe), o prmeiro disco da Amy não tem nada demais, mas dá pra ver que se alguém sacasse qual era a dela ela estouraria, como aconteceu. Duffy (a aluna) já vem muito mais preparada. A voz é linda, mas diferente de Amy, ela é simpática que só e tem um rosto e um corpinho bem mais salutares que o de Amy (apesar da Winehouse ser charmosa como poucas, pelo menos quando ainda era um ser pensante), e o primeiro cd já é um disco muito bom, mesmo. "Rockferry" é metade sensacional e a outra metade fica pelo caminho, mas calma, é só o primeiro disco da moça. E apesar de alguma semelhança, eu acho que ela e a Amy seguem caminhos diferentes. Sabe aquela história de que é "igual, mas diferente", então, eu nem sei explicar (ou até saiba), mas é só escutar as duas pra perceber isso. Enfim, também me apaixonei por ela. Confesso que é um som muito mais agradável a ouvidos femininos, mas o que posso fazer. É bonito demais. E queira você goste ou não, ela é linda sim.
PS: o segundo disco da Amy ("Back to Black") só não é o dessa semana porque.....na verdade eu não sei o porquê, mas tenho certeza de que é melhor que esse. Talvez ele mereça algo mais especial.
Nome: "Rockferry"
Ano: 2008
01 - Rockferry
02 - Warwick Avenue
03 - Serious
04 - Stepping Stone
05 - Syrup & Honey
06 - Hanging On Too Long
07 - Mercy
08 - Delayed Devotion
09 - I'm Scared
10 - Distant Dreamer
Duffy - Warwick Avenue, no Later...With Jools Holland :

5 comentários:

  1. Confesso que quando ouvi o single "Mercy" achei que o disco poderia ser igualmente bacana. Mas todo o resto das músicas, na minha humilde opinião, são sem sal e sem pegada.

    Mas, assim como aguardo o novo disco da Amy que segudno a própria terá mais influência de ska, torço para que o próximo da Duffy seja mais apimentado. Como um todo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. babycat!
    você é demais. haha :)

    ResponderExcluir
  3. Ai, Luchetti, já antecipo as desculpas porque sei que vou escrever muito. Sou prolixa quando se trata de algo que gosto. Desculpinha.

    Sabe, eu realmente lamento o estado deplorável a que a Amy chegou. Lamento de coração, porque acho que ela foi uma lufada de frescor no mundo da música. Tudo em "Back to Black" é excelente, tudo. As letras mezzo melancólicas mezzo drogadas (cara, ela fala de maconha numas 3 músicas!), as melodias, sem mencionar o visual ótimo. Tanto eu me apaixonei por Dona Wino que até me fantasiei de Amy - haha! Eu fico com um medo real dela se acabar de vez, se matar de tanto usar crack e nem chegar a lançar o terceiro álbum. Eu até a perdôo por querer que ele tenha muito ska porque eu acho ska um SACO. Mas eu perdôo Amy por ser ela. Muito amor.

    Maaaaaas... A primeira vez que ouvi Amy eu pensei "Nossa, mas é parecida demais com Aretha Franklin". E quando ouvi "Mercy", da Duffy, pensei "Puxa, mas isso é meio Amy e, consequentemente, meio Aretha...". Ouça "Love is a losing game" da Amy e depois ouça "Ain't no way" da Aretha. Aí ouça "Mercy" e depois ouça "Chain of fools" - acho que as influências são bem claras. Eu não manjo de música, sou leiga master, mas eu adoro Aretha há anos. E acho lindo que ela influencie pessoas tão atelntosas quanto a Amy e a Duffy (embora eu ache que algumas músicas de "Rockferry" sejam meio chués - mas a moça vai melhorar!).

    Enfim, acho que você devia ouvir "Lady Soul" da Aretha. ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ps: atelntosas = talentosas em esloveno.

    ResponderExcluir
  5. eu gostei lucas, vou baixar o album, mas acho que ela pode se soltar mais assim...falando de presença de palco ahah
    beijo

    ResponderExcluir