segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Adolescência Fluorescente

CD do Ano, Artista do Ano, Clipe do Ano, Revelação, blábláblá. Quero que tudo isso se exploda. Não acredito em metade dessas coisas. Talvez porquê elas não satisfaçam meus gostos, ou talvez porque seja difícil escolher.
Mas como é época de eleição e adoro palpitar vou fazer a minha escolha. Precipitada, diga-se de passagem. Precipitada porque, primeiro, o ano não acabou e segundo porque ainda não ouvi o disco novo do Oasis, nem do Metallica, nem do Beck, nem mesmo o do Skank, porque não citá-los? Mas fora todos esses, do que ouvi até agora a coisa que mais me pegou foi o projeto do cérebro do Arctic Monkeys, o Alex Turner. O Last Shadow Puppets é nada mais que Alex e seu amigo Miles Kane querendo fazer um som diferente. Isso é lógico. Burro seria eles se juntarem pra fazer o que já fazem em suas respectivas bandas. Só que o simples desejo de querer fazer algo diferente e apostar em algo inusitado já me anima e me faz querer ouvi-los. Neste caso a proposta é muito mais legal do que o próprio som (e não estou desmerecendo em nada o som, até porque é pra lá de bom, é ótimo). A proposta é inteligente, o som é demais e os clipes são ótimos. E outra, só do Bowie ser uma das referências pra eles fazerem isso já é legal! Pra mim é clipe do ano, artista, música, revelação e tudo o que você quiser. Até o figurino do clipe ganha prêmio!Puta babação né, mas ó que coisa bela:

Standing Next To Me - Last Shadow Puppets

Nome do disco:

"The Age Of Understatement"

Músicas:

1-The Age of the Understatement

2-Standing Next to Me

3-Calm Like You

4-Separate and Ever Deadly

5-The Chamber

6-Only the Truth

7-My Mistakes Were Made for You

8-Black Plant

9-I Don't Like You Any More

10-In My Room

11-The Meeting Place

12-Time Has Come Again

5 comentários:

  1. Alex Turner é um gênio!
    Lembro bem do dia em que saiu na imprensa britânica a respeito dos dois, oficializando a parceria. Quase pirei. E faltou dizer aí que o rapazito só tem 22 anos.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ando um "pouco" desplugado desse mundo de altofalantes, então fica complicado comentar sobre os blablabla da aparência do som.
    Mas, e confessando pela segunda vez, fazia um bom tempo que não ouvia um som com esse fundo típico que nem adianta tentar transpor pra essa janelinha apertada do comentário(...) Porém 'Standy next me' me serviu como estímulo para voltar em um tempo onde a intensidade era outra. E claro, o som me levou direto à proposta do mesmo, por isso tive que ouvir várias vezes pra me ligar no som, pois a bendita proposta não deixava. É claro, como não perceber musicalmente Bowie e oniricamente Lennon/Paul?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Já que o blog prima pela informalidade sinto-me à vontade para dizer que... Adorei adorei adorei a cada do álbum. He.

    (Chu = Camila amiga do Dante)

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi Falling Down do Oasis, achei uma adorável balada psicodélica, hahaha.
    Bixo, já rola fazer um Mtv+ só do The Last Shadow Puppets?
    O som é demais.

    ResponderExcluir
  5. alex turner não é gênio na minha opinião, mas que esse som é bom e anos-luz superior ao do arctic monkeys, isso é! haha
    ainda não tinha ouvido.

    ResponderExcluir