quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Do que os meninos gostam!

Gostar dos filmes mais obscuros vindos de países do leste europeu nunca foi o meu forte. Logicamente que já vi alguns (não necessáriamente do leste europeu) , e até gosto de vê-los, mas ultimamente coisas cabeçudas ou cult (odeio o termo) demais me dão certa preguiça, ou sempre me deram. Outro dia um amigo me chamou para ir no cinema pra ver um comédia. Pra me convencer ele falou que era algo do tipo "Porky's". Eu não consegui imaginar como hoje em dia alguém faria algo do tipo, não botei muita fé, mas fui. Do momento em que começou até o final dele ri muito, o filme tem uma constância de piadas inacreditável. Claro que com picos e outras mais óbvias, mas a quantidade desses picos é que impressiona. O enredo é o mesmo de tantos outros filmes de adolescentes americanos que se dão mal o tempo todo, com as mesmas caricaturas de sempre, que buscam as meninas de sempre, mas com o passar do tempo você vai reparando que não é só isso, ele tem sacadinhas atrás de sacadinhas que não fazem dele burro. Acho que a história contada no filme ser a mesma dos dois roteiristas, Seth Rogen e Evan Goldberg (eles começaram o roteiro quando tinham 13 anos pra ver se conseguiam fazer um filme) facilitou isso, mas não tira o mérito. No elenco ele tem Michael Cera fazendo praticamente o mesmo personagem que se mostra em Juno, só que, ao invés de estar "encrencado" com a gravidez de sua namoradinha, ele está curtindo com os amigos. (isso foi só mais uma analogia minha, embora exista quem concorde.) Enfim, apesar de não ser nenhum filme cabeçudo, nem cult, nem cool é o filme mais legal pra você se sentir bem e dar risada. Quer dizer, isso se você for homem, acho que a maioria das moças não vão gostar e irão achar mais um filme idiota de adolescente. E pode até ser, mas que é divertidíssimo e fez a barriga doer de tanto dar risada isso elas não podem negar. O tal filme se chama "Superbad - É hoje!" e se você for assistir preste atenção no personagem chamado McLovin, ele é o CARA!

Ano: 2007
País: E.U.A.
Elenco: Jonah Hill (Seth), Michael Cera (Evan), Christopher Mintz-Plasse (Fogell)

Trailer do Filme:

2 comentários:

  1. Segundo post falando do Michael Cera! Assim voce acaba comigo, Lucas!

    Mesmo sendo uma mocinha, eu ri muito nesse filme! Mc Lovin é o rei!

    ResponderExcluir
  2. Meeeeeeu, eu sou mocinha pra caralho (não tem trocadilho algum aqui, pelamor) e eu adoreeeei Superbad. McLovin mora em meu coração para sempre! Eu já assisti tudo que foi vídeo de entrevista dos meninos no YouTube, dei um berro quando vi o McLovin no clipe "I'm fucking Ben Aflleck" (se vc não sabe o que é isso me avise, que eu te mostro. É seeensacional!).

    Ãnfãn, Superbad é foda demais!

    ResponderExcluir