domingo, 16 de novembro de 2008

Disco da Semana_03

A maioria das coisas sobre as quais escrevo aqui são gringas. Por um lado é mais do que óbvio que prefiro, mas não por ser de fora, e sim por que eu acho certas coisas melhores. Simples assim. E a culpa disso não é minha. Nem de perto. Se houvesse alguma coisa que realmente me agradasse eu não estaria falando isso, mas hoje não tem nada, absolutamente nada de bom por aqui. Talvez o Vanguart, mas mesmo assim, é pouco demais. Por isso vou sim colocar um disco brasileiro no disco da semana. Tudo bem que tem inúmeros discos sensacionais, mas não tô dando nenhuma medalha de ouro pra este disco. É apenas mais um ótimo álbum. "Acabou Chorare", dos Novos Baianos é uma coisa. É pop, samba, experimental, folk, rock tudo junto. Tudo muito bem arquitetado pela guitarra do Pepeu Gomes, pela voz da Baby e pelo sentimento que o Moraes Moreira consegue ver em uma mulata descendo a ladeira. Bom, juntando isso com ótimas letras e a "A Cor do Som" como banda de apoio, não precisa dizer mais nada. É um álbum que quem não conhece precisa conhecer, e se você não gostar acho que no mínimo vai respeitá-los. Infelizmente pouca gente consegue ver rock em português, ou respeitar rock em português, e menos ainda conseguem fazer rock em português. Assim como não se faz samba em inglês. Talvez por eu ser um fã incondicional de rock (mesmo gostando muito de gêneros brasileiros) ache tudo que temos aqui hoje fraco. Nem samba se faz direito mais. Enfim, existem muitos porquês disso, mas isso fica pra próxima.

Ano: 1972

Músicas:

01. Brasil Pandeiro
02. Preta Pretinha
03. Tinindo Trincando
04. Swing de Campo Grande
05. Acabou Chorare
06. Mistério do Planeta
07. A Menina Dança
08. Besta é Tu
09. Um Bilhete Pra Didi
10. Preta Pretinha (reprise)

Mistério do Planeta - Novos Baianos:


4 comentários:

  1. Ainda espero um post de Lovemetal. seriedade pra que mesmo ??? maloca

    ResponderExcluir
  2. nunca ouvi inteiro.. vou procurar ouvir.. gosto bastante daquela música deles, "Dê um rolê"

    ResponderExcluir
  3. eita preguiça, hein?!
    escreva sobre vicky cristina, plzzzz!

    ResponderExcluir
  4. Escreva sobre qualquer coisa, mas escreva mais!(=

    ResponderExcluir