segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Coldchatos

Desde a minha primeira postagem só venho elogiando e colocando coisas que eu gosto aqui. Mas hoje não, hoje será diferente. Apesar de doer ceder um espaço para algo que não gosto, minha revolta é maior do que isso. Acontece que existe uma banda por aí que muita gente gosta e eu acho um pé no saco, e por mais que tentem me convencer eu não gosto. A tal banda é o Coldplay. E não é pelos músicos ou pela música deles. Fato é que a postura deles me incomoda demais. Existem algumas canções que até acho que são boas (duas ou três no máximo), mas eles são chatos a beça. O vocalista, Chris Martin, é sem sal e ainda tem a pretensão de ser o novo Bono Vox. O engajamento em uma banda de rock é uma das coisas mais me perturba. E o que eles fazem é bem diferente do que o Radiohead faz. Chris Martin usa seu grupo pra ficar fazendo apologias, enquanto Thom Yorke, se não concorda com o ato, apenas não o faz, sem ficar usando disso pra se promover como um "salvador" do mundo. O som deles não é ruim, não mesmo, mas também não é super legal, nem mesmo legal. Acontece que eles são coxinhas demais pra serem rockstars, atitude zero (exceto quando é pra salvar o mundo), são certinhos demais querendo ser malandros e ainda por cima eles acreditam piamente que serão o U2. Pra quem não sabe o Bono nem sempre foi o "embaixador da paz e defensor da vida". Antes disso ele fez cinco ótimos cds e é o único, hoje em dia, que pode, e sabe ser bonzinho sem deixar o título de rockstar. E outra, a música do Coldplay não chega nos pés da do U2 (ps: eu não sou fã do U2, aliás, bem longe disso, mas algumas coisas a gente tem que admitir). O pior de tudo é como esses coldchatos fazem sucesso com aquele sonzinho enjoativo e mole. Não entra na minha cabeça isso, não tem verdade nenhuma naquilo, me parece tudo tão falso e minimamente planejado que me irrita. Porém, um dia ouvi que toda unanimidade é burra...se é verdade eu não sei, mas nesse caso espero que seja.
Pra não dizer que não gosto de absolutamente nada deles, eles tem clipes muito bem feitos, mas ainda assim não me convencem.
Já que falei que eles não são verdadeiros (pelo menos pra mim) aqui vai uma aulinha de sentimento pra eles:

Thirteen - Elliott Smith:




PS: Esta música é do Big Star, mas por falta de vídeos coloquei a versão do Elliott Smith. Ambos dispensam comentários, pois teria que escrever o dobro de tudo que já fiz pra expressar o quando gosto deles.

9 comentários:

  1. Realmente, concordo contigo!
    Cópia mal feita de Radiohead e U2.
    Ah...Rocca, estah bem bacana o blog!
    Continue produzindo!!!
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. olha, sem palavras pra você luquinhas. estou chocada! ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. hahahahah. o chris martin era virgem até pouco tempo atrás, coitado...

    elliott smith é lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu tava assistindo 'Que rock é esse?', e aquele Rafael (ex vj Mtv, não o Losso) tava falando disso. De como o Coldplay era chato!
    Não gostei muito dessa mudança de estilo da banda. Ainda fico com a versão 'A Rush of Blood to the Head'.

    ResponderExcluir
  5. Coldplay é um saco!! realmente Roca, acertou mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  6. mas que implicancia com o chris martin..
    sempre achei que a musica deles agradavam a audiçao de todos.. hahaha sao todas bem parecidas,mas bonitas.. e aah, prefiro U2 a coldplay ainda.

    ResponderExcluir
  7. Bixo, sem querer ser chato, mas vc foi um pouco contraditório nesse comentário.

    Eu concordo que (na minha opinião) o Coldplay é chato, mas por causa da música deles e só por isso.
    Dizer que:"O engajamento em uma banda de rock é uma das coisas mais me perturba" fica meio fora de propósito.
    O John Lennon era o que? E olha que ele é só a referência mais importante nesse caso, pq a lista de músicos (sejam eles excelentes ou medíocres) engajados em alguma causa não é pequena.
    Eu sei que vc até tentou atenuar isso no resto do post, mas acho que essa frase é excessiva. Eu mesmo quero salvar o mundo e sou chato. Mas não sou chato porque quero salvar o mundo... hahaha

    ResponderExcluir
  8. Então pra você ter atitude é dar uma de malvado, como o Rolling Stones, Guns n' Roses e outras bandas fazem?

    Ridículo, Chris Martin com sua atitude "coxinha" como você diz, consegue ser muito mais rock n roll que Axl Roses da vida que pagam de malvadões achando que isso é rock n roll.

    ResponderExcluir